domingo, 12 de junho de 2016

QUANTUM Universos Paralelos - exposição Palácio dos Aciprestes

 
 
PRÓXIMA EXPOSIÇÃO
Inauguração 23 junho 21 horas quinta-feira
Palácio dos Aciprestes (Fundação Marquês de Pombal)
Av. Tomás Ribeiro nº 18 - Linda-a-Velha
 
Quantum Universos Paralelos
exposição de desenhos, pinturas e esculturas.
Patente a té 12 de julho de 2016
 
Horário
Segunda a Sexta: 10h00 – 18h00
Sábados, Domingos e Feriados: de acordo
com eventos calendarizados
 
Telefones
21 415 81 60/ 1/ 2/ 3/ 4
Email
geral@fmarquesdepombal.
Quantum Universos Paralelos
Quantum é o plural de quanta, que é o menor valor que certas grandezas físicas como o átomo ou o electrão é por isso um conceito fundamental na física e mecânica quântica. Os universos ou mundos paralelos, são possíveis universos que existem paralelamente ao nosso, assim, além destes, refiro também os que não são perceptíveis pelos nossos sentidos mas que fazem parte de nós. Isto é, além do nundo físico existe o mundo da mente, o mundo quântico, o energético, o micro e o macrocosmos e muito mais.
Assim o ser humano como todos os seres, são compostos por quatro mundos ou corpos fundamentais, o físico, o mental, o quântico e o energético.
É relacionado com esta introdução, que apresento nesta exposição um conjunto de obras plásticas, mostrando deste modo uma nova e diferente abordagem sobre o tema, Quantum Universos Paralelos.
Estes mundos ou universos são representados nas obras, desenhos, pinturas e esculturas, através do grafismo, das cores, dos volumes. São trabalhos com representação figurativa e com profundo simbolismo, tratados de forma fantástica ou surreal representando ideia, pensamento, teorias e conceitos filosóficos desenvolvidos por mim ao longo de anos de estudo baseados em tratados científicos, filosóficos e religiosos tentando deste modo desmistificar certos conceitos existentes
 
Performance
 
Nome da atuação: “A pureza da escuridão”
Coreografa: Joana Completo
Bailarinas: Joana Completo & Inês Filipa
 
Sinopse da atuação:
A escuridão associada à máscara que vive junto da harmonia, da simplicidade e dos afetos quer se desprender do desconhecido, da incerteza e da rigidez humana. A descoberta do mundo faz-se através dos laços de outrem, de imagens retidas no interior do “eu”, e da coerência do movimento que as musicas sugerem através de ritmos, compassos e pausas.
O medo da escuridão vive no corpo de quem não tem a máscara, mas cedo o pensamento entende que o esconderijo interno pretende praticar o bem, e realçar a pureza da escuridão.
 
Site Profissional da Coreografa: http://www.facebook.com/JComplas
 
NEXT EXHIBITION
Opening June 23, 21 hours Thursday
Palace of Aciprestes Foundation (Marques de Pombal)
Av.
Tomás Ribeiro 18 - Linda-a-Velha
Quantum Parallel Universes
exhibition of drawings, paintings and sculptures.
Patent till July 12, 2016
 

Sem comentários: