sexta-feira, 4 de outubro de 2013

OLHA E VÊ! exposição de VICTOR LAGES na CNAP

 
 
OLHA E VÊ! exposição de VICTOR LAGES na CNAP
Galeria de Arte do Clube Nacional de Artes Plásticas

 
Olhar não é ver, por isso quando observares uma obra de arte olha e vê, porque podes ver muito mais, do que estás a olhar. Este é o propósito de como normalmente construo as minhas obras.
Por isso, olha e vê, para melhor entenderes o que quero transmitir através das imagens, dos símbolos e da fantasia onírica, que em geral aplico nos trabalhos que realizo.
Esta exposição é composta por um conjunto de obras, que pela primeira vez serão expostas e um outro, que já esteve noutros eventos. Com temáticas diferentes, a figura humana de uma forma ou outra, está quase sempre presente e as obras retractam assuntos referentes à vida, à humanidade com suas crenças, mitologias e filosofias ou a pensamentos visionários e futuristas, por outro lado as obras são realizadas em várias técnicas e materiais.
Costumo dizer que não sigo padrões nem escolas ou estilos e que procuro na arte, a técnica para adquirir liberdade, assim e por esta razão pinto os meus pensamentos. 
Mas também digo, que uma obra de arte só existe, se existir alguém para a contemplar, porque se a fizermos só para nós, não passa de uma forma terapêutica de aliviar tensões, relaxar a mente e viver o nosso mundo interior.
Portanto, olha e vê aquilo que queres e o que não queres ver, mas Olha e Vê!   
A Galeria de arte do Clube Nacional de Artes Plásticas - CNAP vai receber no dia 12 de Outubro de 2013 com inauguração pelas 16 horas, uma exposição de Victor Lages intitulada Olha e Vê!
Estará patente até 31 de Outubro de 2013, de 3ª feira a Sábado das 11h às 19h.
Rua Professor Francisco Gentil, Nº8 Loja D/E, 1600-624 Lisboa
(Entre as instalações do Colégio Alemão e perto da estação do Metropolitano de Telheiras)
21 757 72 54  -  91 843 55 75

Sem comentários: