quarta-feira, 14 de março de 2012

"Heranças Surrealistas" Dorothy Gallery Paris


“Heranças Surrealistas" são 18 artistas de diferentes nacionalidades inscritos na tradição do movimento surrealista, que vão estar na galeria de Dorothy. Esta mostra oferece um confronto sem precedentes de várias gerações de artistas apaixonados do surrealismo.

Os visitantes embarcam numa viagem impressionante, no mundo sem fronteiras de artistas que continuam, como os surrealistas André Breton, explorando a tradição de sonhar, sonhos.

Este diálogo pictórico entre artistas portugueses, russos, vietnamitas, letões, checos, francês e americanos, tem percorrido o mundo em galerias e museus e mostra assim, que a chama do surrealismo não está extinta.

Estas pinturas, desenhos, esculturas, colagens, poemas e filmes, continuam vivas e surpreendentes, abrindo novas perspectivas sobre um grande movimento que continua a influenciar e a alimentar a arte contemporânea.

Organizado pela galeria Dorothy em parceria com a Fundação Bissaya Barreto de Coimbra e o artista Português, Santiago Ribeiro e Liba Waring dos E.U.A., esta exposição reflecte o desejo da Dorothy Polley, directora da galeria, de promover o intercâmbio entre artistas de todas as nações e para dar mais visibilidade a nações menos divulgadas no cenário artístico europeu.

Participam os artistas:

Andrei Nekrasov (República Checa), Anne Ethuin (França), Benjamin Marques (Portugal), Daniel Hanequand (França), Evgeny Denisov (Rússia), Gregory Potosky (Rússia), Isabel Meyrelles (Portugal), Liba Waring Stambollion (Estados Unidos da América), Paula Rosa (Portugal), Santiago Ribeiro (Portugal), Serge Sunne (Letónia), Shahla Rosa (Estados Unidos da América), Victor Lages (Portugal), Vu Huyen Thuong (Vietename), Yuri Shpakovsky (Rússia) e Yuri Tsvetaev (Rússia).

Heranças Surrealista

Abertura: sexta-feira 30 de Março de 2012, 18:00
Duração: 30 de Março - 15 de Abril de 2012

Horário de funcionamento:
Quarta-feira a sábado, 01:00-07:00
Terça-feira e domingo, 16:00-07:00

Galeria de Dorothy
Centro Americano para as Artes
27, rue Keller
Paris, 11e
França
Métro: Bastille, Voltaire
Ph: +33 1 43 57 08 51



Sem comentários: