quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Exposição de pintura PENSAMENTOS no Centro Cultural de Campo Maior de 19 de Fevereiro a 13 de Março de 2011


PENSAMENTOS, é o nome que dei a esta exposição, porque a minha obra tem sido regida pelos pensamentos que me ocorrem, pensamentos esses, que vão fazendo parte do meu dia a dia e assim são aprofundados, como que de uma meditação se trata-se, dando depois origem a uma obra plástica, com o sentido de também transmitir às outras pessoas, esses meus pensamentos, de forma que todos possam fazer as suas interrogações e analises a esses mesmos assunto e ideias.

Arte é, foi e será sempre, uma forma de comunicação entre as pessoas e as sociedades, daí, procuro na medida do possível, fazer obras de arte cultural, porque é esse o principal objectivo da arte, a cultura.

Não basta a estética numa obra de arte, ela tem que ter também a técnica adequada e a mensagem que o artista pretende transmitir.

Grande parte da minha obra plástica tem andado de mãos dadas com duas abordagens diferentes, mas que no fundo se complementam, são elas o fantástico e o sagrado.

A exposição “Pensamentos” contém várias obras realizadas nos últimos anos, com referências a vários temas, bem como executadas em diversos estilos e técnicas e são todas elas pinturas sobre tela, referindo também, que a minha obra é sobretudo figurativa, porque como já fiz alusão, aquilo que faço é contar histórias e transmitir pensamentos.

"Uma obra de arte é a materialização do pensamento do artista."

Sem comentários: